sábado, 7 de setembro de 2019

O menino, o violino e a beleza de um instante


Matheus, meu neto, sentou-se sobre a beirada da minha cama. Em suas mãos um violino de verdade. As dores incomodavam-me.

Ele tirava alguns sons do instrumento enquanto minhas pálpebras estavam cerradas. De repente, perguntou-me: "As dores passaram?" Pedi para ele tocar mais um pouquinho, tirar os sons das cordas mais finas, Assim, a dor passaria. Fingi dormir.

Logo depois, saiu devagarzinho, carregando o violino como se fosse um Stradivarius (marca que emite o melhor som). Em sua saída solitária, silenciosa, dentro de mim uma multidão o aplaudia.

Autor: Augusto Aguiar

Registrado na Agência Brasileira do ISBN (International Standard Book Number) - Ministério da Cultura - Fundação Biblioteca Nacional, sob número 978-85-63853-54-7.
Crédito da Imagem: Google
SL52


3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...