quarta-feira, 23 de julho de 2014

Histórias de Arquibaldo

Histórias de Arquibaldo, autor Cezar Augusto Batista*, é um livro que atiça o leitor investigativo.  Este, por hipótese, no texto "A nova ortografia", página 6, tenta demarcar os passos de Rogério, presumido autor dos textos que compõem o livro.
Ou seja, o Acordo Ortográfico assinado em Lisboa, em 1990, mais a retroatividade dos atos preparatórios, sinaliza uma parcela do tempo físico, cuja variação passa por Aristóteles, Newton e Einstein, que indica uma época vivenciada pelo autor/remetente.
Aí temos um dos muitos caminhos que podem levar a ele. Além disso, a aparente simplicidade de "Histórias de Arquibaldo" leva-nos às dimensões maravilhosas do rigor da leitura, O livro nos conduz aos mistérios da criação literária e faz o leitor experimentar um texto belíssimo que o leva a devaneios. Enfim, é uma proposta ao estudo. Entrelaçar os causos do livro, através de frações textuais ou na íntegra, é um caminho sedutor na busca por Rogério.
Acrescento a beleza do Prólogo. Foi redigido com competência e glamour por uma voz feminina: Heloísa Martins Alves, Professora Secundária e Coordenadora de Projetos Culturais.




Cezar Augusto Batista
Escritor
*Cesar Augusto Batista construiu a sua vida profissional no Banco do Brasil, onde aposentou-se.     Na condição de literato, publicou diversos livros.É um autor que aborda vários gêneros literários.   Reside em Ribeirão Preto e pertence a diversos segmentos literários daquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...