domingo, 13 de agosto de 2017

Mara Senna, sua trajetória literária, abordagens à poeta também mineira, Adélia Prado e homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade,



Aos que compareceram ao evento acima: "Mara Senna, sua trajetória literária, abordagens à poeta também mineira, Adélia Prado e homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade,  depararam-se com um magnífico espetáculo conduzido por sua protagonista, Mara Senna,  poeta araxaense (Araxá M.G.) residente em Ribeirão Preto S.P.


https://www.facebook.com/mara.senna.3/videos/vb.100000285363863/1680128922006604/?type=2&theater
Aos que não tiveram a oportunidade de comparecer , basta clicarem no link acima e verão uma belíssima amostra desse acontecimento. 

Homenageados

Adélia Prado
Em parte de sua poesia, entre outras características, Adélia Prado mantém uma relação muito estreita com o divino. Fica até engraçado, mas seu marido chama-se José Assunção de Freitas. Mas, na realidade, a poesia dela é feita com no chão. Não é, como muitos supõem, um experimento metafísico.

O poeta Affonso Romano de Sant'Anna fez a submissão dos poemas de Adélia a Carlos Drummond de Andrade, Este definiu-a como um fenômeno poético e a referendou ao editor Pedro Paulo Sena Madureira que, na época, trabalhava  na editora Imago, Trataram de publicar, de imediato, o primeiro livro de Adélia, Bagagem (1976). 

Carlos Drummond de Andrade
A respeito dele, basta falar que, até hoje, a maioria da poesia que vigora pertence à família espiritual de Drummond. 

Mara Senna 
Inicia o seu trajeto literário em 2009 com o livro de poemas Luas Novas e Antigas. Em 2012, revisita o mercado editorial com Ensaios da Tarde, seu segundo livro do gênero. Eternidades na Palma da Mão, lançado em 2015, é seu mais recente livro publicado. A sua poesia não tem infância nem adolescência; nasce adulta, emancipada. De início, cai no gosto do leitor.

Em 23/06/12, na editoria de Literatura deste Blog, publicamos uma resenha sobre Ensaios da Tarde. Em 11/09/14, Mara Senna concedeu uma entrevista a este Blog. O leitor poderá ter contato com as matérias citadas acessando, pela ordem, as editorias (marcadores) de Literatura e a de Entrevistas com escritores, respectivamente.

Crédito da imagem e do link: Página do Facebook de Mara Senna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...